NA 2ª SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO, VEREADORES APRESENTAM INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS AO PODER EXECUTIVO.

Do(a) ASCOM por JOSIELITON BARBOSA | Publicado em 11/03/2022 às 12:36

Reunidos na 766ª Sessão Ordinária, nesta sexta-feira (11), o Pleno da Câmara Municipal de Brejo do Cruz apreciou Requerimentos e Indicações de procedência dos próprios parlamentares, solicitando ações por parte do Executivo em prol da população.

O Vereador Sebastião Marcos Costa de Sousa – PSB, protocolou os Requerimentos de nº 01 e 02, no sentido de que sejam notificados o Secretário de Infraestrutura e o Prefeito Municipal, respectivamente. A primeira solicitação trata para que, em caráter de urgência, seja providenciado serviços de tapa buraco na Rua Pedro Antônio Filgueiras, no bairros Três Meninas. Já a segunda requer a instalação de um Poço Artesiano e uma Caixa D’água no Sítio denominado de Bom Fim, deste município.

O edil Robson Silveira dos Santos – PSB, apresentou a Indicação nº 01/2022, que também solicita do Chefe do Executivo, que seja disponibilizada mais uma Caixa D’água na comunidade Rural Riacho do Jardim. E o parlamentar José Almeida da Silva – PL, por meio da Indicação 02/2022, solicitou a construção de Quebra-molas na Rua Luiz Gonzaga de Oliveira, no Bairro Populares deste município.

As solicitações foram discutidas e aprovadas por unanimidade e seguem para providências seguintes.

Foi ainda lido, o Projeto de Lei do Legislativo, de autoria do Vereador Geilson Linhares da Cunha Maia – PSB, sugerindo a denominação de uma Unidade Básica de Saúde de Brejo do Cruz, de UBS Edinete Lucena Soares. Em sua justificativa, Linhares ponderou os relevantes serviços prestados pela servidora falecida no ano de 2021 a toda comunidade, no exercício da função de Auxiliar de Enfermagem que a mesma ocupou por mais de 40 anos.

A matéria, embora tendo sido considerada louvável pelos membros do parlamento, aguarda que seja detalhada especificamente qual UBS receberá a referida denominação, em cumprimento à Resolução aprovada em 2021, que obriga o propositor de Projetos a detalharem onde se situa especificamente a rua, bairro, praça, UBS, ou outros espaços e órgãos públicos que receberá a denominação. Tomada a providência, a matéria retornará a pauta para decisão.

A 766ª sessão ordinária, transmitida pela rádio Taquarituba FM e redes sociais, contou com a presença total dos Vereadores que compõem a Casa Valdemiro Joaquim da Silveira que são: Francisco Saraiva Dantas - PL, Geilson Linhares da Cunha Maia - PSB, Hermes Fernandes de Arruda - Presidente, João Fernandes Gomes - PL, José Almeida da Silva - PL, Onaldo Fernandes Maia - PSB, Robson Silveira dos Santos - PSB e Sebastião Marcos Costa de Sousa – PSB e Vanderley Mota Pereira - PL.