Câmara Municipal de Brejo do Cruz se reune em mais uma sessão ordinária.

Do(a) ASCOM por JOSIELITON BARBOSA | Publicado em 03/09/2021 às 12:10

Câmara Municipal de Brejo do Cruz se reune em mais uma sessão ordinária.

O Pleno da Câmara Municipal de Brejo do Cruz, reunido em sessão ordinária, nesta sexta-feira (03), apreciou uma pauta que constava com 2 Projetos de Lei do Executivo e 3 indicações parlamentares.

O PL nº 017/2021, solicitava abertura de crédito especial no montante de R$ 206.030,00 (duzentos e seis mil e trinta reais) para garantir a concessão do Programa de Auxílio Educação – Projeto Bolsa de Estudo. Ação já sancionada pelo Prefeito Municipal que concede ajuda financeira de R$ 100,00 (cem reais) aos estudantes universitários e frequentadores de cursos técnicos e preparatórios para o ENEM que pertencem à grupo familiar residente no município.

Entendendo a importância da matéria, o presidente colocou em apreciação pelos pares a solicitação de urgência para votação, tendo sido reconhecida à unanimidade. Os membros das Comissões de Finança, Orçamento e Tomada de Contas, e Constituição e Justiça, também opinaram oralmente favorável ao texto do PL que foi aprovado unanimemente.

Indicações – Colocada em votação foram: Indicação nº 09/2021 solicitando a construção de quebra-molas na Rua Maria do Socorro Fernandes Maia e nº 10/2021 indicando a necessidade em ampliar a rede de iluminação pública à margem da rodovia que liga Brejo do Cruz à Belém do Brejo do Cruz, ambas de autoria do Vereador Geilson Linhares-PSB. Ainda foi aprovada a Indicação nº 11/2021 para que seja disponibilizada internet gratuita na Feira do Fabricante. O autor do pedido, Vereador Hermes Arruda-PL, em pronunciamento de defesa de sua indicação, ainda solicitou verbalmente a extensão da benesse às praças públicas da cidade, reforçando solicitação já feita no ano de 2018 pelo mesmo.

Ainda foi votado pelos edis, o Veto ao Projeto de Lei nº 05/2021, que denominava uma vila na cidade. Em votação secreta, o veto foi mantido com a unanimidade dos votos.

Além do Presidente, a 753ª sessão ordinária, transmitida pela rádio Taquarituba FM e pelas redes sociais da Câmara Municipal, contou com a presença dos Vereadores: Francisco Saraiva Dantas – PL, Geilson Linhares da Cunha Maia - PSB, José Almeida da Silva - PL, Robson Silveira dos Santos – PSB, Sebastião Marcos Costa de Sousa – PSB e Vanderley Mota Pereira - PL.

Justificaram suas ausências: João Fernandes Gomes – PL, pelo fato de falecimento de pessoa da família e Onaldo Fernandes Maia – PSB.