Câmara de Brejo do Cruz retoma os trabalhos ordinários.

Do(a) ASCOM por JOSIELITON BARBOSA | Publicado em 04/03/2022 às 13:05

Câmara de Brejo do Cruz retoma os trabalhos ordinários.

A 765ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Brejo do Cruz, realizada nesta sexta-feira (04), marcou o início dos trabalhos ordinários no ano de 2022.

Atendendo ao que preceitua o inciso V do artigo 67 da Lei Orgânica Municipal – LOM, o Prefeito Tales Torricelli de Sousa Costa e Silva se fez presente e deu início aos trabalhos legislativos.

Na oportunidade, Tales pontuou sobre as ações já desenvolvidas em seu primeiro ano de gestão, destacando investimentos feitos em todas as áreas da administração pública, com ênfase na área da agricultura, onde mencionou a retomada de ações direcionadas ao homem do campo.

Destaques foram, também, os programas implementados como: Auxílio Estudantil e IPTU Premiado, ações em que o chefe do executivo agradeceu aos parlamentares pela aprovação, contabilizando a ampliação do primeiro programa em 2022, que vai atender 180 estudantes que se inscreveram para receber a ajuda financeira destinada aos brejo-cruzenses que estudam em outras cidades, e a melhoria na arrecadação com a implantação do segundo. Na educação, o Sr. Prefeito tratou sobre a construção de uma escola no Riacho do Jardim, dizendo que o intuito é atender aos estudantes daquela comunidade com uma estrutura digna e aconchegante, além de conter o êxodo dos alunos das comunidades rurais ali vizinhas para as escolas urbanas.

Facultada a palavra, os edis agradeceram por tudo que já foi feito e direcionaram novas cobranças ao Prefeito, solicitando a retomada da pavimentação asfáltica, ampliação da rede de esgotamento sanitário, calçamentos em ruas dos bairros da cidade, dentre outras obras e políticas públicas, visando uma melhor qualidade de vida para os munícipes. Torricelli se prontificou em atender as demandas e fez questão de tratar sobre o esforço em que vem fazendo para reabertura do centro cirúrgico do Hospital Municipal Dr. Odilon Maia Filho.

Presente também se fez o vice-prefeito Gutemberg Fernandes de Alencar, ratificando as palavras de seu companheiro e garantindo ainda mais trabalho para Brejo do Cruz.

Presidida pelo Vereador Hermes Fernandes de Arruda, a 765ª sessão ordinária, transmitida pela rádio Taquarituba FM e pelas redes sociais, contou com a presença dos Vereadores: Francisco Saraiva Dantas, Geilson Linhares da Cunha Maia, João Fernandes Gomes, José Almeida da Silva, Onaldo Fernandes Maia, Robson Silveira dos Santos e Sebastião Marcos Costa de Sousa.

• auditorio.jpeg
  • plenario.jpeg