Câmara de Brejo do Cruz realiza 746ª Sessão Ordinária.

Do(a) ASCOM por JOSIELITON BARBOSA | Publicado em 11/06/2021 às 12:25

Câmara de Brejo do Cruz realiza 746ª Sessão Ordinária.

Nesta sexta-feira (11) o pleno da Câmara Municipal de Brejo do Cruz reuniu-se ordinariamente na 746ª sessão ordinária da 18ª legislatura.

Na pauta constava o Projeto de Lei do Legislativo – PLL nº 05/2021 e o Projeto de Lei do Executivo – PLE nº 05/2021. O primeiro, de indicação do Vereador João Fernandes Gomes – PL, criando e dando denominação em nossa cidade a uma Vila Vereador José Dantas. Já o outro, revoga a Lei Municipal nº 1023, de 03 de Julho de 2017, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR e do Fundo Municipal de Turismo - FUMTER, dando nova redação.

Convocado, o Coordenador de Educação Sr. José Alcione, compareceu e fez uso da palavra para detalhar aos edis sobre o PLE, dizendo que o município precisa se adequar às novas exigências do Ministério do Turismo para que Brejo do Cruz faça parte do rol de destinos turísticos do Estado da Paraíba, inclusive para que o município possa receber investimentos daquele ministério.

O Presidente ainda reforçou que a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou projeto de autoria da Deputada Polyana Dutra, reconhecendo Brejo do Cruz como destino turístico no estado.

Em votação, os dois PL's foram aprovados à unanimidade.

Nas discussões dos parlamentares foi motivo da manifestação de agradecimentos por todos os pares, a entrega dos kit's de merenda escolar às famílias dos alunos matriculados na rede pública de ensino do município. A ação vinha sendo solicitada pelo Presidente da Câmara Hermes Arruda, que teve atendimento por parte da Gestão Municipal.

Presidida pelo Vereador Hermes Arruda - PL, a 746ª sessão ordinária, transmitida pela rádio Taquarituba FM e por suas redes sociais, contou com a presença dos Vereadores: Francisco Saraiva Dantas - PL, Geilson Linhares da Cunha Maia - PSB, José Almeida da Silva - PL, Onaldo Fernandes Maia - PSB, Robson Silveira dos Santos - PSB e Sebastião Marcos Costa de Sousa – PSB.

• whatsapp-image-2021-06-11-at-10.jpeg