CÂMARA DE BREJO DO CRUZ APRECIA PROJETO DE LEI QUE INSTITUI EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NA REDE MUNICIPAL.

Do(a) ASCOM por JOSIELITON BARBOSA | Publicado em 08/10/2021 às 12:46

Na sessão ordinária desta sexta-feira (08), o pleno da Câmara Municipal de Brejo do Cruz apreciou o Projeto de Lei nº 018/2021, que autoriza o Poder Executivo a instituir a educação em tempo integral nas escolas da rede municipal de educação.

Na justificativa o Sr. Prefeito diz que o PL visa a melhoria da qualidade da oferta do Ensino Fundamental, de forma a atender a meta 7 do Plano Nacional de Educação. O PL seguirá para parecer das comissões competentes para, daí, ser colocado em votação.

Também foi apresentado ao plenário, requerimento do Vereador Sebastião Marcos – PSB, solicitando para que seja encaminhado Ofício ao Deputado Estadual Galego Souza, no sentido de que o mesmo angarie recursos para aquisição de uma Ambulância para o município de Brejo do Cruz.

A 757ª sessão ordinária também foi marcada por homenagens feitas pelos edis à servidora Edinete Lucena. A mesma era uma das mais antigas funcionárias do quadro do funcionalismo público municipal, ocupante do cargo de Técnico de Enfermagem, e veio a óbito na última terça-feira (05).

A sessão, transmitida pela rádio Taquarituba FM e pelas redes sociais da Câmara Municipal, contou com a presença total dos Vereadores.