APROVADOS TÍTULOS DE CIDADÃO BREJO-CRUZENSE E DE HONRA AO MÉRITO.

Do(a) ASCOM por JOSIELITON | Publicado em 26/11/2022 às 15:11

APROVADOS TÍTULOS DE CIDADÃO BREJO-CRUZENSE E DE HONRA AO MÉRITO.

Em mais uma sessão ordinária, realizada nesta sexta-feira (25), a Câmara Municipal de Brejo do Cruz aprovou Decretos Legislativos que concedem títulos de cidadão brejo-cruzense e de honra ao mérito.

O Vereador Geilson Linhares – PSB, foi o proponente dos Decretos de número 03/2022 e 04/2022, que concederam a honraria ao casal: Allyson Bernardo dos Santos e Marcioneide de Lima Tertuliano.

Vanderley Mota – PL, foi o autor do Decreto nº 05/2022, apresentado na última sessão, que deferiu o título de cidadão brejo-cruzense ao Dr. Jarques Lúcio da Silva II.

O Deputado Federal e Senador da República eleito, Efraim de Araújo Morais Filho, por meio do Decreto nº 06/2022, também teve concedido seu título de cidadão brejo-cruzense, com indicação do edil Robson Silveira dos Santos – PSB.

De autoria conjunta do Presidente Hermes Arruda - PL e do Vereador Onaldo Maia – PSB, o Gerente da Agência Bancária do Banco do Brasil em Brejo do Cruz, Sr. Eduardo Barros Pessoa, foi mais um agraciado com o título de cidadão brejo-cruzense, por meio do Decreto nº 07/2022.

Finalizando, o parlamento municipal ainda aprovou o Decreto Legislativo nº 08/2022, também de iniciativa do Presidente da Casa Valdemiro Joaquim da Silveira, que concedeu Título de Honra ao Mérito ao Dr. José Odívio Lobo Maia, em reconhecimento aos serviços prestados pelo advogado, tanto no exercício do Poder Legislativo, pelo fato do mesmo ter ocupado a vereança por 05 legislaturas, quanto na área advocatícia.

A data de entrega das honrarias ficou alterada para o dia 23 de dezembro próximo, em razão de compatibilização das agendas daqueles que as receberão.

Em seus pronunciamentos, os parlamentares cobraram a restauração da Rua Olivia Fernandes Maia, no Bairro Populares, por parte da CAGEPA, que realizou obra de manutenção de rede naquele logradouro, a deixando intransitável e dificultando o acesso dos moradores à suas residências.

A 790ª sessão ordinária, foi transmitida pelas redes sociais da Câmara e pela rádio Taquarituba FM, contando com a presença dos Vereadores: Francisco Saraiva – PL, Geilson Linhares - PSB, Hermes Arruda - PL, João Fernandes – PL, José Almeida – PL, Robson Silveira – PSB e Vanderley Mota – PL.