VEREADORES PARTICIPAM DO 1º ENCONTRO PARAIBANO DE CÂMARAS MUNICIPAIS

Do(a) ASCOM por JOSIELITON BARBOSA | Publicado em 11/06/2022 às 10:25

VEREADORES PARTICIPAM DO 1º ENCONTRO PARAIBANO DE CÂMARAS MUNICIPAIS

O Presidente da Câmara Municipal de Brejo do Cruz, Vereador Hermes Arruda – PL, e mais 6 Vereadores do parlamento mirim, estiveram presentes no 1º Encontro Paraibano de Câmaras Municipais, realizado no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), promovido pela Câmara Municipal de João Pessoa em parceria com o Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais – CONALEC.

O evento contou com a presença dos senadores paraibanos: Daniela Ribeiro, Veneziano Vital do Rêgo e Nilda Gondim, e do Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro, além da honrosa presença do Presidente do Senado Rodrigo Pacheco, também Presidente em exercício do país, que ministrou a palestra com tema: “Aspectos políticos e econômicos que impactam a sociedade brasileira e a necessidade de Reformas”.

Nas apresentações foram abordadas a importância do vereador no seu papel de fiscalizador, como protagonista do controle externo em seus municípios, mas também destacado a interação com o cidadão, tendo em vista que este é o agente político mais próximo dos que utilizam-se das políticas públicas desenvolvidas e executadas pelos representantes do poder público.

Também ministrou uma das palestras, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Fernando Rodrigues Catão, que abordou o tema: "Compliance, Finanças Públicas e o Papel Fiscalizador das Câmaras Municipais".

Catão destacou a modernização nos sistemas desenvolvidos pelo TCE/PB, que auxiliam de forma objetiva no fortalecimento do controle exercido pelo Poder Legislativo.

Acompanharam o Presidente neste evento, os vereadores: Geilson Linhares – PSB, João Fernandes – PL, Onaldo Maia – PSB, Robson Silveira – PSB, Sebastião Costa – PSB e Vanderlei Mota – PL.

• 2.jpeg
  • 4.jpeg